sábado, 4 de novembro de 2017

Noticias: Massa dispensado da Williams

A Williams anunciou esta manhã que Felipe Massa não correrá na sua equipa em 2018. E pouco depois, o próprio piloto também disse na sua conta do Instagram que este seria a sua última temporada na Formula 1.

"Olá, pessoal, desta vez é verdade", brincou. "Como vocês sabem, ano passado eu decidi me retirar da Formula 1. Mas por conta de um pedido da Williams, eu decidi fazer mais uma temporada, mas dessa vez será minha última corrida no Brasil na Formula 1 e será minha última corrida em Abu Dhabi na Formula 1. Gostaria de agradecer toda a minha família e meus amigos, todos meus patrocinadores e a todos os meus fãs, que me apoiaram muito. Então muito obrigado, eu realmente espero vê-los em Interlagos e Abu Dhabi, e espero que possam me apoiar no próximo ano ou no futuro em outras corridas e outras categorias. Um grande beijo", disse o piloto em vídeo.

Massa fez esta comunicação pouco depois da Williams ter dispensado os serviços do piloto brasileiro, depois de lhe ter pedido para que ficasse por mais uma temporada, quando no final de 2016, a equipa teve de lidar com a saída inesperada de Valtteri Bottas, que foi para a Mercedes depois desta ter visto Nico Rosberg ter anunciado a sua retirada, cinco dias depois de vencer o campeonato do mundo. Em 2017, o brasileiro conseguiu até agora 36 pontos e dois sextos lugares como melhores resultados, contra o terceiro posto de Lance Stroll em Baku.

"Gostaria de agradecer a Felipe por tudo o que ele fez para a equipa nas últimas quatro temporadas", começou por dizer Claire Williams no seu comunicado oficial.

"Estamos especialmente gratos por ele concordar em adiar sua retirada da Fórmula 1 por um ano, depois que Valtteri se juntou à Mercedes, o que demonstrou a profundidade do relacionamento que construímos durante nosso, tempo juntos.

"Agradecemos pois não foi uma decisão fácil para ele regressar, depois de ter tido uma despedida tão emocional no final do ano passado. Em nome de Sir Frank e toda a equipa, damos nossos melhores desejos a Felipe para o futuro", concluiu.

Agora, a equipa vai ter de escolher entre o polaco Robert Kubica, o escocês Paul di Resta, o alemão Pascal Wehrlein e talvez o russo Dannil Kvyat para fazer parelha com Lance Stroll.

1 comentário:

Red Bull RB6 disse...

Já faz tempo que Felipe Massa não emplaca na Fórmula 1. A partir de 2018, a SporTV (tv fechada) tem que transmitir todas as corridas.