sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Rumor do Dia: Alonso faz uma temporada na Endurance?

Fernando Alonso andará em 2018 num carro da Endurance, ao serviço da Toyota. Contudo, se anteriormente se falava que seria apenas as 24 Horas de Le Mans, a BBC fala nesta sexta-feira de que, na realidade, anda-se a discutir a possibilidade de correr uma temporada inteira na Endurance ao serviço da equipa japonesa.

Uma fonte da marca disse que "o acordo está perto" e que "Le Mans está certo. O resto da temporada está a ser negociado, mas parece que pode haver acordo para a maioria das corridas", continuou essa fonte, citado pelo jornalista Andrew Benson.

Sobre isso Alonso não confirmou, nem desmentiu: "Não tenho nada para comentar por agora. Por agora é tudo rumores, veremos", comentou o piloto espanhol já em São Paulo. Já a Toyota preferiu não comentar.

Por agora, confirma-se que o piloto espanhol estará nas 24 Horas de Daytona, em janeiro, e em preparação para as 24 Horas de Le Mans. E se tiver um contrato com a Toyota, num LMP1, isso lhe dará a garantia de que tem uma chance séria de vitória na clássica de La Sarthe. E quanto ao calendário, apesar de não haver ainda conformações, há uma data em que existe uma colisão entre a Formula 1 e a Endurance. É a 18 de outubro, quando as Seis Horas de Fuji e o GP dos Estados Unidos, em Austin serão realizados.

Uma coisa é certa: o piloto espanhol está determinado para fazer a Tripla Coroa: GP do Mónaco (ou o Mundial de Formula 1), 500 Milhas de Indianápolis e as 24 horas de Le Mans.

Sem comentários: