segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

CNR: Dias vai de Skoda Fabia R5

António Dias é um piloto regular no Regional de Ralis Norte, onde foi vice-campeão absoluto no Regional Norte em 2016 e vencedor do Troféu Inter Municípios Norte. Em 2017 decidiu ficar ausente dos ralis porque preparou um projecto ambicioso para as temporadas de 2018 e 2019. E esse projeto passar por um Skoda Fabia R5 para participar no campeonato nacional de ralis. 

O carro, um Skoda Fabia R5, foi adquirido na Irlanda a Joseph McGonigle, o terceiro classificado no campeonato irlandês de asfalto em 2017, vai ser preparado pela ARVidal e está tudo a ser preparado para que esteja pronto a tempo para o rali Serras de Fafe, prova inicial do campeonato.

Para Dias, natural da Lousada, o objetivo é ambicioso, mas realista. "Trata-se de um verdadeiro carro de Ralis. Não me sinto intimidado, antes pelo contrário, no teste que fiz a cada quilómetro que passava mais me identificava com o carro", começou por dizer. 

"Para já quero apenas fazer quilómetros e terminar. Não posso esquecer que os meus adversários têm muita experiência e conhecem bem os seus carros", continuou.

Dias disse que por agora, não faz o rali de Portugal "por uma questão de custos", mas a ideia é fazer as restantes provas do CNR. Contudo, Dias disse que caso surja uma oportunidade de "de lutar por pódios, aí vou arriscar mais um bocado."

Sem comentários: