quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CPR: Apresentado o Team Hyundai Portugal

A Hyundai apresentou esta quinta-feira o Team Hyundai Portugal,  equipa que vai participar de forma oficial no Campeonato de Portugal de Ralis 2018, tendo como duplas Armindo Araújo (e o seu navegador, Luís Ramalho) e Carlos Vieira, que será auxiliado por Jorge Ramalho.

Para Armindo, de regresso à ativa depois de cinco anos - e do projeto Mini WRC - o projeto é bem motivador: "[Estou] muito satisfeito por contar com o apoio da Hyundai Portugal neste regresso à competição e muito motivado para conduzir o Hyundai i20 R5. Criámos um projeto ambicioso e vamos trabalhar no sentido de lutar pelas vitórias e pela conquista do título absoluto do Campeonato de Portugal de Ralis em 2018. Sabemos que, após a paragem que fiz na minha carreira e o lote de pilotos de qualidade que estarão presentes no campeonato, temos muito trabalho pela frente” disse.

Para o tetracampeão nacional de ralis, o acordo foi fácil: "Foi um entendimento relativamente fácil, os objectivos eram comuns e a ambição era muita. Este regresso não era possível sem alguns patrocinadores pessoais”.

Contudo, reconhece que há alguns riscos ao voltar à competição, mas realçou a sua motivação e vontade de triunfar como bases deste retorno aos ralis. 

É um regresso que tem riscos, obviamente que depois de vários anos parados o meu ritmo pode não ser exactamente aquele que tinha em 2012. Mas a minha preparação, a minha grande vontade de vencer e a equipa que tenho a trabalhar comigo, os engenheiros que tenho a trabalhar comigo – estou a tentar rodear-me das pessoas que acho que me dão mais segurança e sucesso – estão comigo para trabalharmos e atingirmos esses objectivos. É uma questão de motivação, de vontade de vencer, que me trouxe aqui novamente”, comentou.

Para Carlos Vieira, o projeto do Hyundai i20 afirma que “é um orgulho enorme para mim representar a Hyundai, é algo que sempre sonhei poder vir a participar num projeto apoiado por uma marca. Este final de ano tem sido fantástico para mim – primeiro a conquista do título e agora esta oportunidade – e estou bastante motivado e consciente da responsabilidade que é defender as cores da Hyundai no CPR."

Sérgio Ribeiro, o presidente da Hyundai Portugal, afirmou que o lançamento desta equipa tem a ver com o aproveitar dos feitos da marca no Mundial de Ralis, para além do crescimento das vendas da marca em Portugal. “Também porque temos vindo à procura de projetos ambiciosos para a nossa marca, que sejam sólidos e que tragam à marca emoção e competitividade. E estes projetos trazem-nos isso. E porque não dizer, queremos abanar também um bocadinho as águas dos ralis em Portugal”, começou por dizer.

Quanto à seleção de pilotos, Sérgio Ribeiro referiu que “foi inequívoca: sentimos que ambos partilham connosco a ambição e vontade de correr com a Hyundai e queremos lutar para garantir os dois primeiros lugares do campeonato. Pelo nosso empenho, garra dos pilotos, experiência das suas equipas e capacidade do Hyundai i20 R5, naturalmente que nos sentimos muito entusiasmados com a equipa Team Hyundai Portugal. Este é o momento.

Ambos os pilotos entrarão em ação dentro de duas semanas, no Rali Serras de Fafe.

Sem comentários: