terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Formula E: Apresentado do carro de 2019

Chegou a segunda geração dos carros da Formula E, e é radicalmente diferente do carro anterior. Apesar da apresentação oficial ser a 6 de março no Salão Automóvel de Genebra, hoje foram mostradas imagens do novo carro, bem como um video de apresentação. 

O carro, construído pela Spark Racing Technologies, vai ser totalmente diferente em relação ao modelo anterior. Em primeiro lugar, será um misto de monolugar com "Batmobile", com um enorme difusor traseiro e com rodas cobertas. E irá eliminar não só a asa traseira como a necessidade de trocar de carros a meio da corrida, devido à maior duração das baterias, que agora serão construídas pela McLaren Aplied Technologies. 

Alejandro Agag afirma que o carro "representa o futuro do automobilismo". 

"Quando começamos a Fórmula E, o nosso objetivo era quebrar o molde e desafiar o status quo - trazendo uma revolução para o automobilismo. Este carro da próxima geração representa essa revolução. Os carros serão mais rápidos e terão quase o dobro da capacidade de armazenamento de energia e dobrarão o alcance, demonstrando a evolução contínua da tecnologia da bateria. Juntamente com a FIA, conseguimos um excelente marco com a introdução deste carro e não posso esperar para vê-lo no caminho certo", comentou.

O presidente da FIA, Jean Todt, acrescentou: "Tenho certeza de que todos estarão muito entusiasmados com a forma como é futurista e avançado.Estou muito orgulhoso de que a FIA esteja na vanguarda do desenvolvimento deste carro. Eu não posso esperar para ver o carro real na sua apresentação, em Genebra, a 6 de março".

Sem comentários: