quarta-feira, 9 de maio de 2018

Formula E: HWA alia-se à Venturi e entre na próxima temporada

A HWA, equipa aliada à Mercedes, anunciou esta quarta-feira uma aliança com a Venturi para correr na Formula E a prtir da próxima temporada, quando tiverem disponíveis os carros da Gen2. A aliança foi anunciada perante Alejandro Agag, o presidente da Formula E, a poucos dias da ronda de Berlim do campeonato.

"A Fórmula E é uma disciplina totalmente nova no automobilismo, com uma competição extremamente difícil. É um desafio para o qual estamos muito felizes", começou por dizer Ulrich Fritz, CEO da HWA AG.

"A HWA AG é a equipa de maior sucesso na história da DTM. Nosso objetivo é continuar a história de sucesso da empresa na Fórmula E. Ao mesmo tempo, a Fórmula E, com seu conceito único, oferece uma perspectiva completamente nova sobre o futuro do automobilismo. A série é caracterizada pelo seu pioneirismo inovador e pela sua disposição em desenvolver novas formas de interagir com os fãs", continuou.

"As corridas urbanas, no coração de algumas das maiores e mais importantes cidades do mundo abrem muitas oportunidades para atrair um público totalmente novo e atraí-los para as corridas e para as tecnologias sustentáveis do futuro. Em combinação com a competição acirrada na pista, esta é a plataforma perfeita para demonstrar nossas principais competências em um palco global e nos medir contra as melhores equipas.", concluiu.

Já do lado da Formula E, Alejandro Agag saudou a aliança entre ambas as equipas e espera que com os carros da Gen2 e a chegada de marcas como a Mercedes a a Porsche, se eleve a competição. 

"A Fórmula E não só tem um visual novo e uma identidade visual única para a quinta temporada, mas também temos notícias empolgantes com uma nova equipa entrando no campeonato [com a] HWA AG", disse Fórmula. E fundador e CEO, Alejandro Agag.

"É recompensador ver um nome tão sinónimo de corrida se juntar à já impressionante e crescente lista de equipes e fabricantes que competem na Fórmula E. Eles têm um histórico comprovado noutras categorias e, com certeza, vão empurrar para replicar conquistas similares na Fórmula E, à medida que entramos em uma nova era de corridas totalmente elétricas."

"Fico feliz em receber a Ulrich e a HWA AG para a família da Fórmula E. Estou ansioso para vê-los na pista como uma equipe de clientes ainda este ano", concluiu.

Quem também anda feliz com a parceria é Gildo Pastor, o CEO da Venturi, que espera a experiência de ambas as marcas seja essencial para o desenvolvimento dos carros elétricos. 

"Estou muito feliz por contribuir para a chegada da HWA AG como equipa de Fórmula E, fornecendo-lhes nossos carros Gen2 da Venturi para a próxima temporada", começou por dizer Pastor. 

"Nossa parceria durante a atual temporada é uma vitória para ambas as organizações. Não tenho dúvida de que a experiência da Venturi Automobiles em veículos elétricos de alto desempenho será um ativo valioso para a HWA AG, que desejará adicionar um recorde já impressionante".

A HWA (iniciais do seu fundador, Hans-Werner Aufrecht, um dos fundadores da AMG), é uma preparadora que está no DTM com carros que este ano serão pilotados por Daniel Juncadella, Edoardo Mortara, Gary Pafett e Paul di Resta, entre outros. Aliás, um dos seus pilotos, Mortara, é piloto da Venturi nesta temporada de Formula E e será subsituido por Tom Dillmann devido aos seus compromissos com o DTM.

A Formula E continua a sua temporada este fim de semana na pista de Berlim. 

Sem comentários: