sábado, 12 de maio de 2018

Noticias: McLaren de leilão comprado por Bernie Ecclestone

É oficial: Bernie Ecclestone comprou um McLaren. Não um qualquer, mas sim o MP4/8 chassis numero 6 onde Ayrton Senna venceu pela última vez o GP do Mónaco. E o preço? 3,65 milhões de euros.

"Qualquer carro pilotado pelo lendário Aryton Senna é de grande importância para o mundo automobilístico, mas isso é outra questão. Não é apenas um carro vencedor de um Grande Prêmio, é aquele em que ele quebrou o recorde de número de vitórias no Mônaco e no carro final que ele correu para a McLaren antes de se juntar à equipe da Williams", disse Poppy McKenzie Smith, oficial de imprensa da Bonhams, após a realização do leilão.

"Um carro de corrida ex-Senna em plena execução é uma verdadeira raridade, e estamos empolgados em oferecer na mesma pista onde fez história", concluiu.

Bernie tem uma coleção privada de carros, é certo, e ele os exibe de vez em quando durante os fins de semana de ceeros Grandes Prémios. Desde os carros dos anos 30, como os Mercedes e os Auto Union até aos carros mais recentes, eles servem como "um seguro de vida". Como se ele não fosse pobre...

Sem comentários: