segunda-feira, 7 de maio de 2018

Formula E: Sarrazin será companheiro de Félix da Costa na Andretti

O veterano francês Stephane Sarrazin será o companheiro de equipa de António Félix da Costa para o resto da temporada. A razão foi que a BMW decidiu que o britânico Tom Blomqvist teria maior utilidade no Mundial de Endurance, pelo menos até ao final da temporada. Vai ser a segunda troca de pilotos, depois de Kamui Kobayashi correr pela equipa na ronda dupla de Hong Kong. 

"Primeiramente, estamos muito agradecidos pelo esforço e pelo tempo que o Tom Blomqvist colocou nesta temporada", começou por dizer o CEO da Andretti Formula E, Michael Andretti. “O Stéphane Sarrazin traz consigo uma rica experiência de Fórmula E. Ele é um dos pilotos mais inteligentes e experientes do automobilismo e estamos entusiasmados por trazer o seu conhecimento para a equipa MS & AD Andretti. Vamos dar um forte impulso e, esperamos, terminar a temporada com uma nota alta nas últimas quatro corridas.

Estou muito feliz por me juntar à equipa MS & AD Andretti”, disse Sarrazin. "Depois de três temporadas e uma experiência fantástica, é ótimo estar de volta na Fórmula E. Vou dar o meu melhor para a equipa e tentar marcar o maior número de pontos possível nas últimas quatro corridas da temporada.

Dono de um currículo impressionante, o piloto de 42 anos (nasceu a 2 de novembro de 1975), já passou pela Formula 1, Endurance (atualmente está na BR Engeneering), Ralis e os V8 australianos. Na Formula E, teve três temporadas, primeiro pela Venturi e acabou com a Techeetah. Não venceu corridas, mas teve uma pole-position e três pódios, em 33 corridas na sua carreira. A sua melhor posição de sempre foi um sexto lugar em 2015-16, com 70 pontos.

Sem comentários: