quarta-feira, 18 de julho de 2018

WRC: Volkswagen pede à FIA que considere eletricidade

A Volkswagen pede à FIA para que pense na ideia de introduzir os carros elétricos no WRC. Sven Smeets, o diretor desportivo da marca alemã, e que esteve por trás do projeto I.D. R, que bateu recordes no Pikes Peak, com Romain Dumas ao volante, pediu à FIA para introduza um conjunto de regras para que se possam inscrever carros elétricos. 

Numa entrevista à Autosport britânica, Smeets sabe que a FIA pensa na ideia. "O WRC precisa de algo para se conectar à próxima geração. Mas se você me perguntar como é o futuro, não existe uma resposta direta. Seria muito difícil dizer que você tem que fazer um carro elétrico para o WRC agora porque hoje não é a altura certa. Mas algo precisa ser feito", disse.

Com as regras atuais sem mexidas até 2022, Smeets acha que é demasiado tempo sem poder fazer nada. 

"É realmente altura de falar sobre isso e colocar um roteiro nos regulamentos técnicos para [darmos] o próximo passo", começou por dizer.

"Esperar até 2022 para tomar essas decisões não seria bom. Talvez a resposta é ter um ciclo de dois anos. Isso daria os fabricantes atuais mais três anos, incluindo a próxima temporada, mas também é tempo suficiente para fazer uma mudança nos regulamentos. Você tem que respeitar os fabricantes que estão atualmente [no WRC], mas o que é necessário é algo que atraia novas equipas também", continuou.

"Eu diria que a FIA precisa de olhar para ter [2022] regulamentos em vigor até o final da próxima temporada. Todo mundo pode ter um olhar para eles para [a FIA] então decidir quando querem implementá-las."

Sem comentários: