quinta-feira, 19 de julho de 2018

Rumor do Dia: Stroll a caminho da Force India?

Lance Stroll poderá estar a caminho da Force India. No fim de semana alemão, e ao mesmo tempo que a Mercedes confirmou a extensão do contrato de Lewis Hamilton até 2020, correm rumores de que o canadiano de 19 anos, atualmente na Williams, poderá ir para a equipa de Vijay Mallya, no lugar de Sergio Perez, que está de malas aviadas para a Haas. 

Segundo conta a Autosport britânica, a ida para a Force India poderia significar um assento mais competitivo que a Williams, a lutar nesta temporada contra a falta de competitividade no seu carro, especialmente por causa dos problemas de arrasto aerodinâmico. Para além disso, a possivel injeção de dinheiro vinda da família Stroll poderia ajudar as finanças da equipa, do qual todos sabem que está à venda. Mas também poderia servir para atrair a Mercedes para criar uma espécie de "equipa B", da mesma forma que o Grupo FCA fez à Sauber, através da Alfa Romeo.

Stroll não confirmou os rumores, mas disse em Hockenheim que deseja ter bons resultados dentro em breve. 

"Eu não vou entrar em detalhes sobre esse filho de coisas, eu estou realmente apenas focando em todo fim de semana - onde eu estou agora, as corridas", começou por dizer. 

"Há muita coisa a acontecer. Neste momento, acho que há muitos negócios inacabados na Fórmula 1. Eu tive alguns destaques surpreendentes como um novato, na temporada passada, e alguns momentos difíceis também, que esperava encontrar no meu ano de estreia.

"Este ano, eu acho que estamos muito chocados com o desempenho do carro e onde estamos. Então eu não acho que é hora de terminar esta ligação, não desta maneira.", concluiu.

Nesta temporada, Stroll têm apenas um oitavo lugar em Baku como melhor resultado, e a Williams é a última no campeonato de Construtores, com apenas quatro pontos.

1 comentário:

Carlos disse...

A Force India não merece isso!!