quarta-feira, 22 de agosto de 2018

WRC: Promotor chega a acordo com organizadores de rali japonês

O WRC firmou um acordo para o regresso do Rally Japão ao WRC. Oliver Ciesla, promotor da competição, anunciou esta quarta-feira um contrato com os organizadores do Rally Shinshiro para que a competição retorne ao WRC em 2019, nove anos após sua última vez que esteve no calendário.

Esta competição acontecerá na ilha de Honshu, no centro do país, ao contrário das edições anteriores, que foram realizadas na ilha de Hokkaido, a norte. Segundo a organização, terá etapas especiais na zona de Tóquio, Yokohama e Nagoya, incluindo o icónico Monte Fuji.

Em uma declaração em vídeo para a mídia em uma conferência de imprensa do Comitê de candidatura do Rally do Japão hoje, Ciesla descreveu os próximos passos.

A partir de agora, o processo será que teremos um candidato em novembro, depois da realização do rali [3 a 4 de novembro]. Então, nossa proposta irá para o Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, onde supomos que teremos a aprovação positiva para trazer o rali de volta ao Japão. [Se acontecer], o evento começará a partir de 2019, provavelmente por quatro anos”, concluiu Ciesla.

O Japão fez parte do WRC por seis vezes entre 2004 e 2010. A última edição foi baseada em Sapporo e vencida por Sébastien Ogier, num Citroën C4 WRC.

Sem comentários: