domingo, 19 de agosto de 2018

Noticias: Vergne confessa ter sido abordado para 2019

Jean-Eric Vergne confessou que foi abordado por uma equipa de Formula 1 para voltar a correr em 2019. Numa entrevista ao site crash.net, este fim de semana em Silverstone, onde participa nas Seis Horas, prova do Mundial de Endurance, o piloto francês, campeão da Formula E em 2017-18, disse que o regresso à Formula 1 é uma possibilidade, apesar de não ter dito se era ou não a Toro Rosso.

É uma possibilidade. É engraçado como o mundo do automobilismo muda”, começou por dizer Vergne ao site britânico. “Quando você muda seu estado de espírito e como você trabalha, você vê os resultados de imediato. Percebe como as pessoas olham para ti e como elas falam de. Quando começas a representar uma marca, isso muda muitas coisasHá três anos, acho que ninguém teria me chamado da Formula 1 e dito: 'você tem um contrato para a próxima temporada?', Então é ótimo", continuou.

Vergne espera que a Formula 1 mude um pouco para adoptar coisas dos quais a Formula E anda a viver neste momento.

A Fórmula E tem uma coisa boa. Com a nossa equipa, é como se a Marussia tivesse vencido na Fórmula 1. Seria impossível [naquela competição]. Mas talvez isso possa mudar. Talvez algumas equipas possam aumentar seus jogos e começar a lutar por vitórias novamente. É algo que me interessaria, ter outro novo grande desafio. Desta vez, acho que tenho todas as ferramentas à minha disposição para fazer um bom trabalho na Formula 1”, afirmou.

Apesar de ter saído pela porta pequena no final de 2014, depois de três temporadas na Toro Rosso, Vergne não tem ressentimentos pela Formula 1.

"Na minha opinião, estou feliz onde estou. Eu não sou amargo. Eu vejo meu ex-companheiro de equipe, Daniel, vencendo corridas. Eu estava no Mónaco [quando venceu] e estava tão feliz por ele. Eu poderia ser amargo, dizendo: 'Eu estava batendo ele, eu estava lado a lado, e agora está ganhando e tem esse contrato e este futuro.'

"Eu não sou amargo em tudo. Estou muito feliz com o que tenho. Eu acho que as coisas acontecem por um motivo. Quem sabe onde ele estará daqui a dez anos e onde eu estarei daqui a dez anos?Então, não, eu não estou mais infeliz. Eu aprendi com meus erros, aprendi com as coisas ruins que aconteceram e sou realmente grato pelo que aconteceu comigo. Mas agora, se [aparecer] uma boa oportunidade na Fórmula 1, consideraria isso."

Sem comentários: