quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Marko quer anunciar piloto em Monza

A Red Bull quer já anunciar tudo antes de Monza. Com Pierre Gasly anunciado esta semana na Red Bull no lugar de Daniel Ricciardo, a marca quer também anunciar quem ficará no lugar dele, e quer fazer isso antes do GP de Itália, no principio do mês que vêm.

"Sim, queremos decidir antes da ida para Monza", confirmou o dirigente, durante entrevista à Servus TV.

Contudo, o piloto que a Red Bull quer... não pode. O britânico Dan Ticktum, de 19 anos a atual líder da formula 3 europeia, não pode competir devido à falta de pontos na Super-Licença, e a tática será levá-lo para o Japão, da mesma forma que fez com Pierre Gasly em 2017, antes de este se estrear na Formula 1 no final do ano passado. Ticktum, que também já andou na GP3 no final de 2017, conseguindo um pódio e 34 pontos, e é o atual vencedor do GP de Macau, andou este ano em duas provas da SuperFormula japonesa, embora sem pontuar.

Sobre a escolha da competição no país do Sol Nascente, Marko justificou:

"Ficamos surpresos com as atuações de Gasly lá ano passado. Ele evoluiu como pessoa e como piloto enquanto esteve no Japão. Ganhou muita confiança e cresceu muito. Isso nos faz estudar a chance de levar dois pilotos da Red Bull para a Super Formula ano que vem. Sentimos que é uma categoria mais competitiva que a Formula 2", afirmou.

Caso mostre competências suficientes, poderá ser que corra já em 2019, ao lado de Brendon Hartley... isto, se o neozelandês continuar por mais uma temporada na equipa, pois já demonstrou performances decepcionantes.

Sem comentários: