sexta-feira, 2 de novembro de 2018

WRC: Meeke vai para a Toyota para tentar o campeonato

Kris Meeke, com quase 40 anos, vai para a Toyota para tentar a sua sorte no campeonato. Pelo menos é essa a sua intenção. Em declarações à revista inglesa Motoring News, o britânico revelou a sua ambição para 2019 e seguintes, ao serviço da Toyota Gazoo Racing.

O meu principal objetivo é o sucesso, quero ser Campeão do Mundo de Ralis e ainda acredito que posso sê-lo. O ambiente na Toyota é muito bom, completamente diferente do que já tive na minha carreira e por isso vamos tentar aproveitar esse sentimento e tentar ser Campeão do Mundo” disse.

Meeke, despedido da Citroen depois do Rali de Portugal, terá nova chance em 2019 com os carros da Toyota. E Tommi Makinen, o seu diretor, também já disse que os seus pilotos - Ott Tanak, Jari-Matti Latvala e o próprio Meeke - terão oportunidades iguais para lutarem pelo título.

Todos terão as mesmas chances e faremos o máximo possível com os três carros para tentar obter os melhores resultados possíveis. Mas o que eles fazem, e o que conseguem fazer, cabe a eles, vamos deixá-los concentrarem-se na condução”, começou por dizer.

Quero que o Kris aproveite. Nós vimos este ano com Jari-Matti, quando lhe tirámos pressão, a velocidade, o prazer e os resultados apareceram. O Kris tem que pilotar para se divertir, isso é o mais importante. Eu não quero que ele sinta qualquer pressão, e se ele o conseguir pode tirar o melhor do carro”, concluiu.




Sem comentários: