quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Vettel acha que foi uma temporada difícil

Sebastian Vettel disse que o campeonato deste ano foi complicado para ele e para a equipa, e que foi em Singapura que viu não ter carro para a Mercedes. No rescaldo do GP do México, onde viu o seu rival ser campeão do mundo, o piloto alemão admitiu que, apesar de ter dúvidas a esse respeito, reconhece que em alguns aspectos, foi uma má temporada.

Talvez, não sei, preciso pensar sobre isso, mas em alguns aspectos, definitivamente sim. Com certeza foi diferente de outros anos, mas não devemos negligenciar o fato que tínhamos um pacote muito forte, fomos capazes de vencer corridas”, afirmou, em declarações captadas pelo site brasileiro Grande Prêmio.

Não estamos mais na luta pelo Mundial de Pilotos, mas podemos lutar pelo de Construtores. Então, mesmo que tenha sido um ano difícil, acredito que ainda assim foi um bom ano para nós como equipa. Estamos melhorando, mas certamente surgiram coisas que precisam de ser arranjadas para darmos aquele passo final que procuramos”, continuou.

Vettel teve um bom arranque, vencendo as duas primeiras corridas do ano, obtendo cinco triunfos no total, mas acabou por ser superado por Lewis Hamilton, que não só conseguiu mais vitórias - nove, ao todo - como ultrapassou Vettel no campeonato e se tornou campeão do mundo.

No Mundial de Construtores, a Ferrari é segunda classificada, com uma desvantagem de 55 pontos para a Mercedes, quando faltam duas corridas para o final do campeonato: Brasil e Abu Dhabi.

Sem comentários: