quinta-feira, 18 de abril de 2019

Formula E: Hartley disponível para correr pela Porsche

Como todos sabem, a Porsche vai para a Formula E na próxima temporada. Com Neel Jani confirmado como piloto, há uma segunda vaga para preencher, e parece que o neozelandês Brendon Hartley é o favorito para o lugar. E ele não coibe de dizer isso. Em Calafat, onde está a testar o Porsche para a próxima temporada, ele afirma estar disponível para o lugar.

"Eu adorava estar envolvido na fase de desenvolvimento do 919 Hybrid quase tanto quanto eu gostava das corridas", começou por dizer Hartley ao site e-racing365. "É algo no qual eu me orgulho, em termos de desenvolvimento e compreensão das tecnologias, e estou realmente feliz por fazer parte deste projeto de Fórmula E, começando do zero e fazendo parte do processo de desenvolvimento", continuou.

"Igualmente, adoraria estar envolvido nas corridas. No momento estou apenas no desenvolvimento, mas eu definitivamente tenho a minha mão para correr na Fórmula E também. Tive [no passado] uma experiência muito curta no Gen 1 e definitivamente houve um grande desenvolvimento, particularmente com a transmissão e o sistema brake-by-wire”, concluiu.

Hartley, de 29 anos, foi piloto da Porsche durante a sua presença na Endurance, acabando por vencer dois campeonatos, em 2015 e 2017, para além de ter vencido as 24 horas de Le Mans em 2017. No final do ano, foi para a Toro Rosso, para fazer 25 Grandes Prémios, conseguindo quatro pontos em 2018.

Sem comentários: