sexta-feira, 17 de maio de 2019

WRC: Tanak está aliviado pela vitória no Chile

A vitória no Rali do Chile foi um alivio para Ott Tanak. O piloto estónio conseguiu esta vitória para a Toyota, depois de dois ralis onde também esteve na liderança, mas acabou por sofrer acidentes e atrasar-se na classificação geral. Agora com 112 pontos, Tanak é segundo na geral e está a meros dez pontos do líder, Sebastien Ogier, e está disposto a apanhá-lo.

Tivemos alguns contratempos dececionantes nas últimas provas, por isso lutar assim e ter um fim de semana perfeito é muito positivo. Foi muito importante, especialmente para a equipa, manter a motivação elevada e continuar a melhorar e este tipo de resultados ajudam muito nisso. Estamos de volta à luta", começou por dizer ao wrc.com.

"Era importante terminar o rali desta forma. Nas últimas duas provas tivemos contratempos e perdemos muitos pontos, por isso foi importante alcançar este resultado, pois se não conseguirmos nada, as nossas emoções vão-se abaixo. Mas agora estamos novamente no caminho certo e vamos continuar a pressionar…

A dez dias do Rali de Portugal, Tanak quer mostrar-se como o ponta de lança da Toyota, disposto a quebrar o domínio de Sebastien Ogier, que é campeão desde 2013, sem interrupções.

Sem comentários: