terça-feira, 2 de julho de 2019

Noticias: Revelado o circuito de Seul

O circuito de Seul, que irá acolher em maio de 2020 a sua primeira corrida de Formula E, foi hoje revelado. Será uma pista feita ao torno do Parque Olímpico, com uma passagem por dentro do Estádio Olímpico, palco dos Jogos de 1988.

"Estou muito animado por vir para a Coreia e às ruas de Seul pela primeira vez com o campeonato de Fórmula E na próxima temporada", disse o fundador e presidente da Fórmula E, Alejandro Agag.

Seul é uma cidade vibrante e versátil, com herança esportiva e experiência em sediar eventos internacionais. A Fórmula E mostrará velocidade e desempenho no antigo local olímpico, usando uma pista única com uma seção de estádio espetacular",continuou.

Não vai ser a primeira vez que a Coreia do Sul irá albergar corridas de automobilismo, pois já recebeu a Formula 1 entre 2010 e 2013, no oeste do país, com resultados modestos. A proa ai acontecer a 3 de maio, e irá em principio partir em dois a secção europeia da competição, um pouco como faz a Formula 1 quando vai ao Canadá, no inicio de junho.

Sem comentários: