sábado, 6 de julho de 2019

Honda está interessada na Formula E

A Honda tornou-se na mais recente marca a mostrar interesse na Formula E. Contudo, qualquer avanço nesse sentido não vai acontecer tão cedo devido ao seu nível de compromisso com a Formula 1, segundo afirma um responsável da marca.

"A Fórmula E é feita dentro das cidades, como uma corrida de rua, e é como uma propaganda usando corridas, ao invés de corridas [tradicionais]", começou por dizer à motorsport.com Masashi Yamamoto, o diretor-geral da Honda, que até recentemente era o encarregado das atividades automobilisticas da marca.

"Como Honda, temos conversas com Alejandro Agag. Estamos sempre de olho na categoria. Já lançamos nosso carro elétrico, que estará à venda na Europa em breve. Há muitos clientes da Honda interessados ​​em nossos carros elétricos, então é bom apelar para eles.”, continuou.

"E deve haver tecnologia que podemos levar das corridas aos carros de rua. Essa é a razão pela qual temos interesse."

Contudo, por agora, a marca japonesa pretende concentrar-se na Formula 1, onde quer triunfar como fornecedora de motores. Algo que fez na semana passada no Red Bull Ring, com Max Verstappen ao volante.

"Queremos nos focar na Formula 1. Se corremos, temos que vencer. Temos que atingir um certo nível para estarmos satisfeitos nesta categoria. Essa é a primeira prioridade para nós no momento."

Mesmo que se decida ir para a Formula E, as suas opções são limitadas. A FIA apenas quer doze equipas, e a única que faz os seus próprios powertrains é a Dragon Racing, que está a ser visada pela Ford, que deseja entrar na competição num futuro próximo. Outra que não tem uma marca a trabalhar com eles de forma exclusiva é a Virgin, que tem um contrato prolongado com a Audi.

A Formula E termina a sua temporada no próximo fim de semana, em Nova Iorque.

Sem comentários: