terça-feira, 20 de agosto de 2019

Noticias: Alonso irá correr no Dakar

O piloto espanhol deseja experimentar todas as categorias do automobilismo que forem possíveis. E esta manhã, Fernando Alonso foi confirmado pela Toyota que disputará o Dakar de 2020, que acontecerá nas areias sauditas, a bordo de um Hilux. Depois de vários testes ao longo deste Verão na África do Sul, e,e irá fazer um primeiro passeio não competitivo no Harrismith 400 na África do Sul, quinta ronda da série de Todo-o-Terreno sul-africana, que acontecerá no fim de semana de 13 e 14 de setembro.

Ainda não se sabe quem será o seu co-piloto, mas a imprensa desportiva espanhola aponta que Marc Coma se sentará do lado direito do cockpit.

Glyn Hall, Director da equipa Toyoya Gazoo Motorsport, afirmou: 

Em Março deste ano, concluímos uma bem sucedida avaliação de dois dias com Fernando na nossa Toyota Hilux, vencedora do Dakar, na África Austral, que provou ser uma valiosa experiência de aprendizagem. Não só o Fernando gostou muito da experiência, como também o podíamos adaptar e melhorar cada vez que se colocava atrás do volante. Ficou claro que Fernando veio para o teste preparado e estava pronto para absorver tudo o que lhe mostramos. O ataque ao rali é novo para o Fernando e estou certo de que ele tem a habilidade e o espírito para enfrentar esse desafio. Como campeões do Dakar com uma longa história no rally, estou confiante de que podemos trabalhar bem com Fernando para aumentar a sua confiança na competição de rali nos próximos meses."

Fernando Alonso complementou: “Estou muito animado para continuar minha aventura com a Toyota Gazoo Racing. Juntos, alcançamos muito desde que pilotamos uma Toyota pela primeira vez em novembro de 2017, com as nossas duas vitórias consecutivas em Le Mans, o campeonato Mundial de Endurance de equipas e o título de pilotos com os meus colegas de equipa Sébastien [Buemi] e Kazuki [Nakajima]. Eu tive um gostinho de ralis off-road no início deste ano e isso me deixou com uma sensação boa que eu quero prolongar." 

"Sabia que seria uma experiência totalmente diferente com uma curva de aprendizado íngreme, mas a Hilux parecia ótima; Isso me deu tanta confiança tão rapidamente e eu estava melhorando loop após loop. Estou ansioso pelos próximos meses de treino, conhecendo a Hilux e trabalhando com a equipa. Sempre defendi que queria procurar novos desafios em diferentes disciplinas e estou numa ótima equipa para fazer isso.”, continuou.

Sem comentários: