quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Kimilainen: "A W Series superou as minhas expectativas"

A finlandesa Emilia Kimilainen ficou agradavelmente surpreendida com a W Series, a série exclusivamente feminina que surgiu este ano para dar uma chance às mulheres-piloto para irem mais longe, como a Formula 1 e a Endurance, entre outros. Numa entrevista ao site brasileiro Grande Prémio, a piloto avaliou a maneira como foram tratadas quer na formação, quer na preparação física para as corridas da temporada, vencida pela britânica Jamie Chadwick.

A W Series superou minhas expectativas. Fiquei impressionada como foi profissional. Todas as pilotas foram capazes de se focar em apenas serem atletas, sem nenhuma política envolvida”, começou por afirmar.

Tivemos o privilégio de trabalhar com uma das melhores operadoras de corrida do mundo, a Hitech GP, e tivemos cuidado de saúde e fitness da Hintsa Performance, uma companhia em que médicos e treinadores cuidam de muitos pilotos da Formula 1 e outros atletas de ponta”, seguiu.

Além disso, fomos custeadas e não precisamos lidar com nenhum gasto relacionado a corrida. Então não poderia pedir por nada melhor. Sou muito agradecida e honrada por estar envolvida em uma organização e categoria tão profissionais”, completou.

Neste ano de estreia, não teve vida fácil. Um acidente em Zolder a impediu de participar numa proa, mas depois acabou por vencer em Assen e ser segunda classificada em Brands Hatch, acabando o ano no quinto lugar do campeonato, esperando voltar na próxima temporada. 

Sem comentários: