quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Noticias: Brown quer decisões sobre regulamentos já

O CEO da McLaren quer que a FIA se decida definitivamente sobre os regulamentos de 2021. Com as discussões sobre os aspectos técnicos a prolongarem-se até outubro, depois de terem aceite o princípio de um tecto orçamental, Zak Brown pretende que isso seja já resolvido, sob pena de ser adiado por mais algum tempo, o que não é bom para as equipas.

Estamos a falar sobre a mesma questão uma e outra vez. Muito pouco progresso é feito porque todas as equipas declararam sua posição, e isso não vai mudar. Assim, parece que falamos das mesmas questões que as várias equipas têm, e por isso penso que neste momento a Fórmula 1 e a FIA só precisam de tomar a decisão e avançar porque não acho que vão ouvir nada de novo das equipas na próxima reunião do Grupo de Estratégia ou na reunião do Grupo de Estratégia seguinte que não tenham ouvido nos últimos 12 meses”, afirmou o CEO da McLaren. 

A ideia, e vocês [os meios de comunicação] sabem disso tão bem quanto qualquer um, de que as 10 equipas vão convergir pela primeira vez na história da Fórmula 1 nos próximos três meses não vai acontecer. Acho que está na hora de colocar o espectáculo na estrada”, concluiu.

A maneira como fala sobre isto poderá indicar uma pressão para que Ross Brawn apresente já no outono os novos regulamentos, sob pena de adiarem por mais um ano a sua implementação, bem como mostrar ao mundo que a Formula 1 está a tornar-se em algo ingovernável.

Sem comentários: