sexta-feira, 6 de setembro de 2019

CNR: Rali Terras D'Aboiboreira (dia 1)

Bruno Magalhães começa o rali com a liderança pela margem mínima, cumpridas que estão as primeiras especiais desta proa, que decorre este final de semana na zona de Amarante. O piloto da Hyundai acaba esta sexta-feira com um avanço de 1,6 segundos sobre José Pedro Fontes

Não foi uma sexta-feira fácil para o rali. Logo no shakedown, o Ford Fiesta R5 de Miguel Correia ardeu depois de um acidente, e pouco depois, o mesmo aconteceu a António Dias, quando o seu Skoda Fabia R5 sofreu um despiste, felizmente sem consequências para os pilotos e navegadores.

Com José Pedro Fontes a ser o melhor na qualificação, a primeira especial começou com Bruno Magalhães ao ataque, batendo Fontes por 2,8 segundos e sendo o primeiro líder do rali. Armindo Araújo era terceiro, a quatro segundos, e Miguel Barbosa era quarto, a 5,3.

Fontes reagiu, vencendo a segunda especial e ficando a 0,1 segundos de Magalhães, mas o piloto da Hyundai venceu a terceira especial, abrindo uma vantagem de 1,6 segundos sobre o piloto da Citroen. Armindo Araújo continua a ser terceiro, mas já a oito segundos. Miguel Barbosa é quarto, a dez segundos, na frente de Pedro Meireles, no seu Volkswagen Polo R5, a 15,4 segundos.

O rali Terras d'Aboboreira continua amanhã, com a realização das restantes seis especiais.

Sem comentários: