domingo, 1 de setembro de 2019

Noticias: Correa em situação estável

O equato-americano Juan Manuel Correa, piloto envolvido na carambola de ontem na Formula de Formula 2 que resultou na morte do francês Anthoine Hubert, foi operado nesta madrugada e encontra-se a recuperar das fraturas que sofreu em ambas as pernas. Segundo o boletim médico divulgado esta manhã, para além das fraturas, o piloto sofreu uma ligeira lesão na espinal medula e agora encontra-se em recuperação.

"No presente momento, a situação de Juan Manuel é estável. Foi levado de helicóptero e sofreu uma intervenção cirurgica. Ele permaneceu consciente por todo o tempo até entrar na sala de operações", disse o comunicado de imprensa.

Correa, de 20 anos - nasceu a 9 de agosto de 1999 - começou a correr em monolugares em 2016, na Formula 4 alemã, antes de passar para a GP3, competindo pela Jenzer Motorsport. No ano seguinte, terminou na 12ª posição, com 42 pontos. Este ano, corria na Sauber Team by Charouz, onde tinha conseguido dois pódios em Baku e Paul Ricard, conseguindo 36 pontos e o 12ª posto no campeonato.

Sem comentários: