sábado, 7 de setembro de 2019

Formula 2: Correa em estado critico

O piloto equato-americano Juan Manuel Correa está no Reino Unido a recuperar dos seus ferimentos sofridos na semana passada durante a primeira corrida de Formula 2 em Spa-Francochamps, na Bélgica, que resultou na morte do francês Anthoine Hubert. Segundo conta a familia, Correa sofreu aquilo que chamam na comunidade médica de "Síndroma Traumático Respiratório Agudo", para além das suas fraturas nas pernas e na coluna.

De acordo com o comunicado oficial da familia, o estado de saúde do piloto é critico, mas estável. 

"Na sua chegada a Londres, Juan Manuel foi diagnosticado com Síndroma Traumático Respiratório Agudo. Esta é uma lesão considerada comum em acidentes de alto impacto como este. Infelizmente, esta lesão resultou numa Insuficiência Respiratória Aguda. Juan Manuel está atualmente em uma Unidade de Cuidados Intensivos especializada em lesões respiratórias. Nesta altura, ele está em coma induzido e sob o apoio médico. Juan Manuel está em estado crítico, mas estável.", começa por dizer o comunicado oficial.

"Estamos confiantes de que nosso filho nos surpreenderá como sempre faz com sua tremenda vontade e força de luta e se recuperará por completo. Neste momento, solicitamos que nossa privacidade e espaço sejam respeitados. Como família, precisamos nos unir e estar a cem por cento para com Juan Manuel.", concluiu.

Correa, de vinte anos (nasceu a 9 de agosto de 1999), é atualmente 12º classificado no Mundial de Formula 2, com dois segundos lugares como melhor resultado nesta temporada, ao volante de um carro da Sauber Team by Charouz. 

Sem comentários: