quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Formula E: Nico Muller vai para a Dragon

O suíço Nico Muller será piloto da Dragon para a temporada 2019-20 da Formula E. O piloto da DTM, atualmente segundo classificado no campeonato desta temporada, será o companheiro de equipa do neozelandês Bendon Hartley, numa dupla totalmente nova para a equipa de Jay Penske, no lugar do argentino José Maria Lopez e do alemão Maximilian Gunther, este último na BMW Andretti, no lugar de António Félix da Costa

"Já conheci e comecei a trabalhar com a maioria da equipa", começou por dizer Mueller. “Eles são um grupo extremamente motivado. Já provaram sua capacidade de vencer corridas e lutar por pódios na Fórmula E. Eles já fizeram isso antes, e pretendemos fazê-lo na sexta temporada. Temos um grande desafio pela frente. Nós somos um fabricante independente e o nível de competição na Fórmula E é o mais alto no automobilismo, mas tenho muita confiança na equipa.”, concluiu.

Jay Penske, proprietário da GEOX Dragon e da Penske Autosport, comentou sobre a mais recente contratação da equipa: “Estou muito animado por ter Nico ao volante do Penske EV-4 nesta temporada. Nico é um concorrente feroz e, com ele, temos as peças para competir com os principais marcas nesta temporada da Fórmula E. Estou ansioso por resultados muito sólidos na próxima época.

Muller, de 27 anos, vai correr na Dragon sempre que os seus compromissos na DTM o deixem competir na Formula E, e tudo indica que o calendário de 2020, que será conhecido no inicio do próximo mês em Hockenheim, evitará colisões com o calendário da competição elétrica.

Sem comentários: