terça-feira, 17 de setembro de 2019

Formula E: Félix da Costa vai correr na DS Techeetah


Está confirmado o que se especulava há algumas semanas: o piloto português António Félix da Costa vai ser piloto da DS Techhetah para a próxima temporada da Formula E, correndo ao lado do campeão, o francês Jean-Eric Vergne. Para o seu lugar na BMW Andretti, o escolhido foi o alemão Maximilian Gunther, que veio da Geox Dragon.

Para o piloto de Cascais, é um regresso, dado que a DS Techeetah era a antiga Team Aguri, onde ficou entre 2014 e 2016 e deu à equipa a sua única vitória em Buenos Aires, em 2015. E é por isso que se vai reencontrar com Mark Preston, seu engenheiro e agora o diretor desportivo da marca que é chinesa, mas também apoiada pela divisão elétrica da Citroen. Ainda por cima, a DS Techeetah deu a Jean-Eric Vergne os dois últimos títulos mundiais de pilotos na competição elétrica.

"Ter a possibilidade de me juntar à equipa campeã Mundial de uma categoria tão competitiva e importante como a Fórmula E é perfeito, além disso a abordagem da DS Techeetah à competição é muito parecida à minha forma de pensar; totalmente aguerrida e focada nas vitórias. Nesta fase da minha carreira estou cem por cento focado em ganhar, portanto este é o melhor rumo para a minha carreira.", começou por dizer no comunicado oficial.

"Não escondo que foi difícil despedir-me da BMW, onde estava integrado há seis anos, mas por vezes na vida para alcançarmos o sucesso, temos de sair da nossa zona de conforto e procurar novos desafios. É uma grande oportunidade para mim de forma a puder lutar pelo título da Fórmula E, estou ansioso por me juntar à equipa e ao JEV [Jean Eric Vergne] e começar a trabalhar na preparação para a nova época da Fórmula E.", concluiu.

Já Jean Eric Vergne, atual Bi-Campeão da Fórmula E e seu novo companheiro de equipa, recebeu-o de braços abertos: "Dou as boas vindas do António à equipa. Somos amigos há muito tempo e fizemos parte do mesmo programa de jovens pilotos no passado por isso é muito bom pudermos voltar a trabalhar juntos. Ele é sem dúvida uma boa contratação para a DS Techeetah".

Para Mark Preston, o diretor desportivo da DS Techeetah, é um regresso que se saúda: "É fantástico termos de volta o António à equipa. Ele ficou sempre amigo de todos na nossa equipa estes anos que esteve fora e estamos muito entusiasmados pelo seu regresso, agora com as cores preto e dourado da DS Techeetah. Ele vai ser certamente uma grande adição na equipa e estamos desejosos de ver o que ele e o Jean Eric vão fazer na temporada que ai vem."

Agora, o piloto português vai se concentrar nos testes de pré-temporada da Fórmula E, que irão ocorrer no circuito Ricardo Tormo em Valência, Espanha, entre os dias 15 e 18 de Outubro. Quanto à temporada 2019-20 da Fórmula E, esta arranca no fim de semana de 22 e 23 de Novembro, em Riade, na pista de Ad Diryah, em jornada dupla na Arábia Saudita.

Sem comentários: