quinta-feira, 26 de setembro de 2019

WRC: Monte Carlo 2020 vai ser muito curto

O rali de Monte Carlo de 2020, que será disputado entre os dias 23 e 26 de Janeiro será a mais curta de sempre, com apenas 305 quilómetros de troços cronometrados. Essa extensão contrasta com os 323 quilómetros de 2019.

Numa altura em que o calendário para 2020 está a ser discutido - fala-se de um alargamento para 16 provas, bem como uma rotação entre algumas provas - o Rali de Monte Carlo do ano que vêm já está organizado, com classificativas entre quinta-feira à noite e domingo. Começando em Gap, com duas classificativas noturnas, na sexta-feira, com dupla passagem por três troços a Este e Sudeste de Gap, onde se destaca a estreia de St Clément-Freissinières. Ronda semelhante se cumpre no Sábado, com a etapa a terminar em Monte Carlo.

No domingo, e etapa terá os mesmos troços de 2019 nos Alpes a norte do principado: La Bollène-Vésubie-Peïra-Cava e La Cabanette-Col de Braus, este último a ser a PowerStage que marca o final do rali, que como sempre, terá honras de abertura do calendário.

Sem comentários: