sexta-feira, 27 de setembro de 2019

WRC: Saiu o calendário para 2020

A FIA anunciou esta sexta-feira o calendário do Mundial de Ralis para a próxima temporada. E há novidades: num calendário de 14 rondas, Japão, Quénia e Nova Zelândia entram no calendário, enquanto Córsega, Catalunha e Austrália saem do calendário, embora a organização do rali catalão diga que é uma rotação e voltará em 2021.

Yves Matton, o diretor da FIA, comentou sobre o calendário:

Para globalizar ainda mais o campeonato, precisávamos de mais rondas do WRC fora da Europa. Fico feliz em ver os resultados de nossa estratégia de expansão, com eventos emblemáticos como Quénia e Japão voltando ao calendário do WRC no próximo ano, ao lado da Nova Zelândia, em substituição da Austrália, enquanto eventos europeus icônicos de longa data proporcionam um grande equilíbrio e preservam o ADN dos ralis", começou por dizer.

Após a integração do Chile no ano passado, o calendário de 2020 também expande nossa presença nos continentes asiático e africano. Com o forte interesse de muitos países em sediar uma rodada do WRC, tivemos mais candidatos de alta qualidade do que o número de vagas disponíveis no calendário, o que demonstra a robusta saúde e popularidade do campeonato. O sistema de rotação que estamos a adotar nos dá a oportunidade de manter um número maior de bons eventos no WRC", continuou.

Graças à nova estratégia de calendário que foi implementada após o Conselho Mundial de março, podemos anunciar o cronograma do WRC mais cedo do que nos últimos anos e, no futuro, pretendemos estar em posição de publicá-lo em março [de 2020].", concluiu.

Eis o calendário completo:

23-26 Janeiro -  Monte Carlo
13-16 Fevereiro - Suécia
12-15 Março - México
16-19 Abril - Chile
01-03 Maio - Argentina
21-24 Maio - Portugal
04-07 Junho - Itália
16-19 Julho - Safari (Quénia)
06-09 Agosto - Finlândia
03-06 Setembro - Nova Zelândia
24-27 Setembro - Turquia
15-18 Outubro - Alemanha
28 Outubro a 01 Novembro - Gales
19-22 Novembro - Japão

Sem comentários: