domingo, 24 de novembro de 2019

Formula E: Félix da Costa frustrado com o fim de semana

António Felix da Costa sai de paragens sauditas bem decepcionado. Tendo carro para andar entre os da frente, problemas de travões na sexta-feira e uma penalização no sábado impediram-no de fazer melhor. Dos 50 pontos possíveis, o piloto de Cascais sai com um décimo posto e uma volta mais rápida, o que aliado à vitória num dos grupos, o fez obter três pontos, claramente insuficiente para as suas aspirações para o fim de semana e para o campeonato.

Ainda por cima, na corrida de sábado, fex um bom arranque, chegando ao segundo posto, quando os comissários investigaram as circunstâncias da sua ultrapassagem a Sebastien Buemi, do qual verificaram que tinha sido demasiado musculada, obrigando-o a um "drive through", fazendo-o cair para o fundo do pelotão, recuperando o mais que podia, e ainda beneficiando de penalizações para chegar ao décimo posto, o último pontuável.

"De facto é um fim de semana decepcionante", começou por dizer o piloto da DS Techeetah. "Hoje [ontem] tínhamos andamento e as armas para lutar pela vitória e honestamente depois de rever as imagens, não estou nada de acordo com a penalização que me foi imposta. No briefing de pilotos falou-se e acordou-se que não se podia travar em demasia naquela curva, quando se fosse recolher o 'attack mode'. O Buemi fez isso e não havia nada que eu pudesse fazer para o evitar à velocidade que ele ia. Como já disse é um inicio de época muito decepcionante, principalmente tendo em conta o forte andamento que tivemos aqui em Riade", analisou.

A Fórmula E faz agora uma pausa e regressa dia 18 de Janeiro, para a 3ª ronda do campeonato, a ter lugar em Santiago do Chile.

Sem comentários: