terça-feira, 26 de novembro de 2019

Vende-se: Ferrari F2002 de Michael Schumacher

O último fim de semana de Formula 1 em 2019, em Abu Dhabi não acontece só na pista. Também acontece nos bastidores, onde existem, entre outras coisas, leilões de bólidos do passado, especialmente aqueles usados em campanhas vitoriosas. E é o que vai acontecer neste final de semana, quando o F2002 de Michael Schumacher vai a leilão através da RM Sothebys.

O carro, chassis numero 219, foi usado no inicio da temporada de 2002, foi guiado pelo piloto alemão para três vitórias: Imola, Zeltweg (o infame final de corrida desse ano) e Magny-Cours. Desconhece-se o valor que poderá alcançar em leilão, mas parte das receitas irão para a fundação Keep Fighting, estabelecida pela familia do piloto alemão.

"Os fãs, os convidados do Paddock Club e os licitantes terão uma oportunidade incrível de se aproximar desses carros icônicos e compartilhar a emoção ao serem leiloados. Estamos orgulhosos de poder apoiar a Fundação Keep Fighting de Michael Schumacher com os lucros da venda.”, disse Kate Beavan, a diretora dos serviços de hospitalidade da Formula 1.

Sem comentários: