segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Formula E: Organizadores sauditas querem corrida noturna

Os organizadores do ePrix de Ad Diriyah querem ter uma prova noturna em 2020. Os planos estão a ser elaborados, e pretendem que seja o mais sustentável possível, para manter o espírito da competição. Contudo, o plano é complexo e demorará o seu tempo até estar completo.

Carlo Boutagy, da organização, disse que esse é o objetivo: "Descobrimos uma maneira de o fazer a 60 ou 70 por cento sustentável, mas queremos fazer a cem por cento, e isso irá levar tempo", disse ao site e-racing365.com

"As pessoas tem de considerar que, para montar esta pista, demora cerca de duas semanas, e em cinco dias, a estrutura é desmontada para se tornar em ruas normais, onde o transito passa livremente. Se queremos fazer algo único, temos de ter a certeza que primeiro, será temporário, e segundo, sustentável. Portanto, é muito diferente de um Bahrein ou Abu Dhabi", concluiu.

A ideia de uma corrida noturna tem a ver não só por ser único e diferente, mas também para atrair espectadores. Este ano, passado o efeito novidade, não houve muita gente a assistir às corridas do fim de semana saudita, e ter uma prova noturna daria para interligar com os concertos de música que aconteceram no fim de semana da prova - que tinha os Imagine Dragons como cabeças de cartaz. 

Sem comentários: