terça-feira, 26 de novembro de 2019

Noticias: Vandoorne louva a Formula E

Stoffel Vandoorne está na Formula E e não tem saudades da Formula 1. O piloto belga da Mercedes, que subiu ao pódio por duas vezes no fim de semana saudita, afirmou que a competição elétrica é mais autêntica que a Formula 1, que a considera muito politica. Numa entrevista ao jornal belga Sport/Voetbalmagazine, deixou algumas criticas à Formula 1. “[A F1] É um mundo um pouco falso no qual todos se dão bem, mas acima de tudo, todos têm os seus próprios interesses a defender”, começou por dizer. 

Na Fórmula E, Le Mans ou nas corridas de resistência do WEC, é onde podemos encontrar corridas puras. Vimos aqui para correr, não para fazer política. A Fórmula 1 continua a ser o maior campeonato, mas a Fórmula E está logo abaixo. É um dos campeonatos mais competitivos em que participei. Muitos pilotos têm experiência na Fórmula 1, outros têm um histórico com o qual poderiam entrar na Formula 1. É o futuro. É por isso que vemos mais e mais fabricantes de automóveis interessados”.

Vandoorne, de 27 anos, esteve entre 2016 e 2018 na McLaren, onde conseguiu apenas 26 pontos. Pela HWA e Mercedes, já conseguiu três pódios e uma pole-position, totalizando 65 pontos. Para além disso, corre na Endurance pela SMP Racing, onde foi terceiro classificado nas 24 Horas de Le Mans deste ano.

Sem comentários: