segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

A imagem do dia

Segunda-feira foi o dia de sabermos quem foram os nomeados para os Prémios da Academia de Hollywood, mais conhecido como "Óscars". E para os amantes de automobilismo, há boas noticias: "Ford vs Ferrari" foi nomeado para quatro estatuetas, incluindo o de Melhor Filme. Mas ele terá concorrência bem forte de filmes como "The Irishman", do Martin Scorcese, "Joker", de Todd Phillips e o incomparável "Jojo Rabbit", de Taika Waititi

Para além de Melhor Filme, foi nomeado para mais três categoria técnicas: melhor Edição, melhor Som e melhor Montagem Sonora. E aí, a concorrência não é tão fraca assim. Para além dos citados acima, também têm filmes como o "The Rise of Skywalker" ou "Parasitas" do coreano Bong Joon-ho.

É pela primeira e que um filme de automobilismo chega ao topo dos prémios de cinema mundial, e desde "Grand Prix" que vemos um filme nesta lista, mostrando que a aposta foi ganha. É certo que tem os seus defeitos, mas as qualidades superam-nas. Não tenho grande esperança de triunfo, mas volto a afirmar: é uma aposta ganha. E só mostra que, com o diretor certo e um bom argumento, sabendo contar a história do seu lado humano, é perfeitamente possível assistir ao triunfo de um filme de automobilismo.

E que seja a inspiração para projetos futuros.

Sem comentários: