sábado, 4 de janeiro de 2020

Noticias: Meeke pensa no Dakar

No fim de semana em que começa o Rally Dakar, o britânico Kris Meeke pensa na ideia de poder correr num futuro mais ou menos próximo. Aos 40 anos de idade, ele afirma que não volta mais aos ralis de forma permanente, e que recentemente, teve um convite por parte de Cyril Després para tentar a sua sorte nas areias do deserto.

Sou muito amigo do Cyril. Ele está na classe T3 com a Red Bull Junior Team e assim tive a oportunidade de vir cá ver como é o Dakar. Sempre segui na televisão e sempre tive uma paixão pelo Dakar. Já fiz alguns eventos de endurance com a minha moto e sempre disse que quando acabasse o WRC, isto poderia ser uma hipótese.”, começou por afirmar.

É muito bom estar aqui. E se o fizeres deve ser ainda melhor. É algo que gostava de explorar no futuro.”

Quanto aos ralis, depois de ter sido dispensado da Toyota, no final do ano passado, Meeke diz que por agora, encerrou o capitulo, por razões familiares, sobretudo. 

Quando o mercado de pilotos está assim é impossível. Neste ponto da minha carreira tenho de ser realista. Eu não vou pilotar por nada. Não vou passar 200 dias fora da minha família por nada. Provavelmente o Lappi leva o salário da Citroen, por isso não precisa de dinheiro, portanto para mim o WRC para mim a tempo inteiro acabou. Continuo a falar com a Toyota para, talvez, estar envolvido em testes. Mas mantenho as minhas opções abertas. Estou à procura de outras coisas que me apaixonem.”, concluiu.


Sem comentários: