quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

A(s) image(ns) do dia

Jacky Ickx e Hans-Joachim Stuck tem algumas coisas em comum, para além da data de nascimento. O belga nasceu em 1945 e o alemão, filho do mítico Hans Stuck, seis anos depois. Correram na Porsche, entre 1983 e 85, embora não correram juntos num 956 ou num 962. E Ickx era mais cavalheiro do que Stuck, apelidado de "Strietzel" e um enorme brincalhão, como já viu pela foto...

Ambos tiveram longas carreiras e a correrem por vezes juntos na mesma equipa, deverão ter corrido com o mesmo carro, juntos. Claro. Uma das vezes aconteceu em 1974, no Nurburgring Nordschleife, a bordo de um BMW 3.0... e a participação de ambos acabou na volta três, devido a um problema na sua caixa de velocidades. 

Curiosamente, ambos foram campeões do mundo de Endurance. Ickx conseguiu-o em 1983, Stuck dois anos depois., emparelhado com Derek Bell. E ambos partilham sete vitórias em Le Mans, embora nunca tenham vencido juntos qualquer uma dessas edições onde alcançaram o lugar mais alto do pódio. Stuck esteve mais com Bell e o americano Al Holbert.

Sem comentários: