quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Noticias: Kubica assina pela Alfa Romeo

Robert Kubica irá ser piloto de desenvolvimento da Alfa Romeo em 2020 e leva consigo um dos seus patrocinadores, a RK Orlen, que fará parte da equipa como "main sponsor". Aos 35 anos de idade, o piloto polaco atuará no simulador e ficará de prontidão para uma eventual substituição, em caso de necessidade.

"Estou realmente feliz em começar este novo capítulo da minha carreira com a Alfa Romeo Racing Orlem", disse Kubica. "Esta equipa tem um lugar especial no meu coração e estou satisfeito de encontrar alguns rostos conhecidos dos meus anos aqui em Hinwil", continuou.

A razão de ele ter dito isto é simples: a Alfa Romeo é a antiga Sauber, lugar onde Kubica andou lá como piloto titular entre 2006 e 2009, antes de passar para a Renault.

Para Frederic Vasseur, as suas contribuições serão importantes para fazer desenvolver os carros para esta e as temporadas seguintes. 

"Nós também estamos alegres em receber Robert de volta à nossa casa e não vemos a hora de começarmos a trabalhar com ele", começou por dizer. "Ele é um piloto que dispensa apresentações: um dos mais brilhantes de sua geração e um indivíduo que mostrou o verdadeiro significado da determinação humana em sua luta para voltar a correr depois de seu acidente. Sua ajuda terá fundamental para continuarmos avançando".

Em 2019, Kubica se tornou piloto titular da Williams, depois de oito anos de ausência à conta do seu acidente no Ronda di Andora, em fevereiro de 2011. Contudo, o mau chassis da equipa de Grove fez com que tivesse apenas um ponto. 

Sem comentários: