terça-feira, 12 de maio de 2020

Formula 1: Leclerc agradece a Vettel

A noticia do final da relação entre Sebastian Vettel e a Scuderia Ferrari causou diversas reações no meio, sendo que a mais relevante foi a de Charles Leclerc, o seu companheiro de equipa. O monegasco de 22 anos, que chegou em 2019 na Scuderia, vindo da Alfa Romeo, causou um impacto imediato, nem sempre foi fácil a partir da segunda metade da temporada, com os casos entre ambos a surgirem com mais frequência, especialmente em Interlagos, no Brasil.

Leclerc usou as redes sociais para agradecer pela sua convivência e por tudo o que aprendeu com ele.

“Foi uma grande honra para mim ser teu companheiro de equipa. Tivemos alguns momentos tensos na pista. Alguns muito bons e outros que não terminaram como nós dois queríamos, mas sempre houve respeito, mesmo que não fosse percebido dessa maneira do lado de fora. Nunca aprendi tanto como aprendi contigo como meu companheiro de equipa. Obrigado por tudo Seb.

Leclerc chegou à Ferrari e no seu primeiro ano terminou na quarta posição, com duas vitórias, uma em Spa-Francochamps e outra em Monza, complementando com mais cinco pole-positions, dez pódios e quatro voltas mais rápidas. E o provável substituto de Vettel poderá ser o espanhol Carlos Sainz Jr, cujo anuncio oficial poderá ser feito no final da semana.


1 comentário:

Paulo Moreira disse...

Achas que vai ser o Sainz?
Se fosse eu, escolhia o Ricciardo. É um piloto experiente, rápida, já ganhou corridas e não levanta problemas dentro da equipa.

Abraço