quinta-feira, 14 de maio de 2020

Noticias: Sainz Jr. na Ferrari, Ricciardo na McLaren

Ferrari e McLaren não perderam tempo e anunciaram pilotos para a próxima temporada. Carlos Sainz Jr. será o substituto de Sebastian Vettel, enquanto Daniel Ricciardo irá para a McLaren, para substituir o piloto espanhol na equipa de Woking, depois de dois anos na Renault. O contrato com a Ferrari será de duas temporadas, a mesma extensão para o australiano.

Estou muito contente por rumar à Scuderia Ferrari em 2021 e estou entusiasmado com o meu futuro com a equipa, mas ainda tenho um ano importante pela frente com a McLaren Racing, equipa com que estou realmente ansioso por voltar a correr esta temporada”, disse o filho de Carlos Sainz.

Mattia Binotto, o director da equipa da Ferrari, fez as honras da casa a Sainz Jr., elogiando o seu talento: “Tenho o prazer de anunciar que o Carlos se vai juntar à Scuderia Ferrari a partir de 2021. Em cinco temporadas de Formula 1, o Carlos provou tem provado ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para se encaixar perfeitamente na nossa família. Embarcámos num novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será um longo caminho, não sem dificuldades, mas acreditamos que esta será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objectivos a que nos propusemos”, disse.


Já em Woking, Zak Brown deu as boas-vindas a Ricciardo e espera que esta chegada represente um salto em frente em relação ao que foi feito em 2019.

Assinar com o Daniel é mais um passo em frente no nosso plano a longo prazo e trará uma nova emocionante dimensão à equipa. Esta é uma boa notícia para a nossa equipa, parceiros e, claro, para os nossos adeptos. Também quero prestar um homenagem ao Carlos [Sainz Jr.] pelo excelente trabalho que tem vindo a fazer pela McLaren ao ajudar o nosso plano de recuperação de desempenho. Ele é um verdadeiro jogador de equipa e desejamos-lhe o melhor para o seu futuro depois da McLaren”, disse.

Do lado da Renault, Cyril Abiteboul não ficou lá muito satisfeito com a saída do piloto australiano, depois de duas temporadas, embora esse era a duração do contrato que foi assinado entre ambas as partes. O diretor desportivo da marca deixou no ar um pouco de falta de lealdade para com a equipa.

Dentro do contexto sem precedentes da temporada 2020, as discussões realizadas com Daniel Ricciardo sobre a renovação de seu contrato após o final de 2020 não foram bem-sucedidas. No nosso desporto, e particularmente na atual situação, confiança, união e compromisso recíprocos são, mais do que nunca, valores críticos para uma equipa de trabalho.", começou por dizer.

Estou confiante de que a temporada 2020 nos permitirá fazer ainda mais juntos. A nossa ambição e a estratégia da Renault DP World F1 Team permanecem inalteradas.”, concluiu.

Numa aparente indiferença, Ricciardo agradeceu à Renault pela oportunidade concedida pela marca do losango e espera ter um 2020 ainda melhor.

Sou muito grato pelo meu tempo na Renault F1 Team e pela maneira como fui recebido na equipa. Mas ainda não terminamos e mal posso esperar para voltar à pista este ano. Meu próximo capítulo ainda não começou, então vamos terminar em força. Merci!

Sem comentários: