terça-feira, 12 de maio de 2020

Noticias: Vettel abandona a Ferrari

Sebastian Vettel
e a Ferrari anunciaram esta terça-feira o seu divórcio para o final desta temporada. Depois de cinco anos de bons serviços, ambas as partes decidiram que 2020 será o final desta associação do qual não deu títulos, e na última temporada tinha sido tumultuosa devido à chegada do monegasco Charles Leclerc.

O meu relacionamento com a Scuderia Ferrari terminará no final de 2020. Para obter os melhores resultados possíveis neste desporto, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia. A equipa e eu percebemos que não há mais um comum desejo de permanecer juntos até o final desta temporada. Os assuntos financeiros não tiveram parte nesta decisão conjunta.Não é assim que penso quando se trata de fazer certas escolhas e nunca será.", começou por dizer o piloto alemão no comunicado oficial.

"O que está a acontecer nos últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre quais são nossas verdadeiras prioridades na vida. É preciso usar a imaginação e adotar uma nova abordagem para uma situação que mudou. Eu próprio reservarei o tempo necessário para refletir sobre o que realmente importa quando se trata do meu futuro.", continuou.

"A Scuderia Ferrari ocupa um lugar especial na Fórmula 1 e espero que obtenha todo o sucesso que merece. Finalmente, quero agradecer a toda a família Ferrari e, acima de tudo, aos seus “tifosi” em todo o mundo, pelo apoio que eles me deram ao longo dos anos. O meu objetivo imediato é terminar a minha longa jornada com a Ferrari, na esperança de partilhar mais alguns momentos bonitos juntos, para adicionar a todos aqueles que desfrutamos até agora“, concluiu.

Já do lado da Ferrari, Mattia Binotto agradeceu o profissionalismo do piloto alemão e louvou as suas contribuições para a equipa.

"Sebastian já faz parte da história da Scuderia, com as suas 14 vitórias, tornando-o o terceiro piloto mais bem-sucedido da equipa, enquanto também é o piloto que marcou mais pontos. Nos nossos cinco anos juntos, ele terminou entre os três primeiros do campeonato de pilotos por três vezes, dando uma contribuição significativa à presença constante da equipa nos três primeiros da classificação dos construtores."

"Em nome de todos na Ferrari, quero agradecer ao Sebastian pelo seu grande profissionalismo e pelas qualidades humanas que demonstrou nestes cinco anos, durante os quais partilhamos tantos grandes momentos. Ainda não conseguimos conquistar um título mundial juntos, o que seria um quinto para ele, mas acreditamos que ainda podemos tirar muito proveito desta temporada incomum de 2020 “, declarou.

Ainda não se sabe quem é o seu sucessor, mas em Espanha, avança-se que Carlos Sainz Jr. irá para o seu lugar na temporada de 2021. 

Já em relação ao futuro do piloto de 32 anos, tetracampeão do mundo, especula-se que poderia estar a caminho da McLaren, mas também a ideia de uma retirada da Formula 1 não está colocada de parte. Desde meados do ano passado que Vettel se tem vindo a manifestar algum descontentamento com os rumos da Formula 1, especialmente com os novos regulamentos e a motorização híbrida. Mas a ideia de continuar a carreira na McLaren, especialmente numa altura em que a marca de Woking está a expandir as suas operações para outras áreas como a Endurance e a IndyCar, poderá atrair o piloto alemão para ser mais versátil nas suas opções.

Veremos no que ele irá decidir. 

1 comentário:

Carlos disse...

Melhor não seria dizer: Ferrari se cansou de Vettel ?