sexta-feira, 26 de junho de 2020

Noticias: Head fala que é preciso liderança técnica na Williams

Patrick Head
, um dos fundadores da Williams, falou sobre o estado atual da empresa e afirmou que a equipa precisa de melhorar bastante para regressar a um lugar mais digno, algo que tem faltado nos últimos anos. 

Numa conversa ao podcast da revista Motorsport, o antigo engenheiro de 74 anos começou por dizer: “Não se pode ter um monolugar no décimo lugar constantemente. Este ano é importante voltar. Não vou dizer que vão lutar com as três primeiras equipas, mas espero que estejam no ‘segundo pelotão’. A partir daí, é trabalhar. Há ali pessoas fantásticas. Por várias razões, sem querer dizer que são maus, mas têm tido muitos líderes técnicos, alguns com competências, mas não têm sido apropriados para a Williams. É preciso liderança técnica”.

Head, que se tinha reformado e 2014 e voltou em 2019 como consultor para ajudar no campo técnico, elogiou Claire Williams pelo seu trabalho na “elaboração de um orçamento para este ano”, mas que, a culpa dos resultados é da falta de liderança técnica, especialmente depois do fracasso de Paddy Lowe na construção do FW42, no qual conquistaram apenas um ponto.


Sem comentários: