sábado, 27 de junho de 2020

Indianápolis 500 terá número limitado de espectadores

A IndyCar Series está de regresso, e aos poucos, algumas das corridas irão ter gente, embora limitado devido às regras de distanciamento social. A partir da ronda dupla de Road America, serão autorizadas pessoas para assistir aos eventos, mas sobretudo, as 50 Milhas de Indianapolis, que este ano acontecerão a 23 de agosto, vão ter adeptos, mas apenas em número limitado: 50 por cento da capacidade. De uma certa maneira, isto vai ao encontro que Roger Penske, o agora dono do circuito de Indianápolis, já ter dito que o evento não seria corrido sem adeptos.

Agora o presidente do circuito, Doug Boles, confirmou ontem que haverá espectadores, mas a limitação será de cinquenta por cento, para estar de acordo com as normas de saúde do estado do Indiana: “A limitação será de aproximadamente cinquenta por cento, considerando todas as medidas de segurança e de saúde”, afirmou. "Revelaremos os detalhes específicos do nosso plano nas próximas semanas ", continuou.

Para além disso, Boules afirmou no comunicado oficial que aconselha todos os que estão dentro do grupo de risco para que fiquem em casa e regressem em 2021. 

O campeonato, ao contrário da Formula 1, por exemplo, já iniciou as suas atividades com uma ronda na oval do Texas, vencida pelo neozelandês Scott Dixon.

Sem comentários: