segunda-feira, 22 de junho de 2020

Zanardi ia agarrado ao telemóvel?

Surgiu esta segunda-feira uma polémica em relação às circunstâncias do acidente de Alex Zanardi, ocorrida na sexta-feira passada nos arredores de Siena. Aparentemente, o paraciclista italiano poderia estar distraído com o telemóvel (celular) a filmar o percurso quando se descontrolou e invadiu a faixa contrária, onde colidiu com um camião, deixando-o em estado muito grave.

Contudo, apesar dessa noticias ter circulado durante o dia de domingo em sites italianos, uma das testemunhas do acidente, o repórter de imagem Alessandro Maestrini, nega o sucedido.

"Alex Zanardi não tinha o telemóvel (celular) na mão no momento do acidente", começou por dizer. "Após ter enfrentado a subida pedalando com as mãos, Zanardi, no momento da descida, pegou o ctelemóvel e fez alguns vídeos em baixa velocidade, mas depois o guardou e continuou a descer até ao momento do acidente", concluiu.

A policia também confirma essa versão, depois de ter tido acesso às imagens de video de uma das testemunhas. Ele tinha as mãos me cima da bicicleta quando aconteceu.

Entretanto, no boletim médico desta manhã, o diretor da Unidade Operacional Complexa de Neurocirurgia do Hospital Le Scotte, em Siena, Giuseppe Oliveri, pronunciou-se sobre o estado de Alex Zanardi, afirmando que apesar do seu estado, há esperança.

"Ainda é muito cedo para dizer quais são os danos. O cerebral axonal parece desviado... As lesões são menos graves do que as de Schumacher." começou por noticiar o boletim médico. "As condições clínicas de Alex Zanardi permanecem estáveis. A terceira noite nos cuidados intensivos não trouxe alterações. As condições clínicas permanecem inalteradas nos parâmetros cardiorrespiratórios e metabólicos, sendo o quadro clínico grave.", concluiu.

Sem comentários: