quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Formula 1: Aston Martin confirma Vettel em 2021


Sebastian Vettel
é o novo piloto da Aston Martin. O piloto alemão de 33 anos estará ao lado do canadiano Lance Stroll a partir da temporada de 2021, um dia depois de Sergio Perez tinha anunciado a sua saída da equipa, onde estava desde 2014, quando ainda se chamava Force India. 

De uma certa maneira, era algo esperado, pois a alternativa à equipa seria um ano sabático, algo do qual poderá ter pensado seriamente, mas poderá ter sido seduzido pelo projeto que está a ser montado por Lawrence Stroll

Tenho o prazer de finalmente partilhar esta emocionante notícia sobre o meu futuro. Estou extremamente orgulhoso de dizer que me tornarei piloto da Aston Martin em 2021. É uma nova aventura para mim, num construtor automóvel verdadeiramente lendário." começou a dizer o piloto alemão, no comunicado oficial. 

"Fiquei impressionado com os resultados que a equipa tem vindo a alcançar este ano e acredito que o futuro é ainda mais risonho. A energia e o empenho de Lawrence [Stroll] na Formula 1 são inspiradores e acredito que podemos construir algo muito especial juntos. Ainda tenho muito amor pela Fórmula 1 e a minha única motivação é correr na frente da grelha. Fazê-lo com Aston Martin será um enorme privilégio”, concluiu.

Já o chefe de Equipa, Otmar Szafnauer, afirma que ele será bem recebido na equipa. 

Toda a gente em Silverstone está entusiasmada com esta notícia. Sebastian é um campeão comprovado e traz uma mentalidade vencedora que corresponde às nossas próprias ambições para o futuro como Aston Martin F1 Team. Sebastian é um dos melhores do mundo, e não consigo pensar num piloto melhor para nos ajudar a entrar nesta nova era. Ele irá desempenhar um papel significativo ao levar esta equipa para o próximo nível”, disse.

Vettel correrá ao lado de Stroll, e será a quinta equipa do tetracampeão, depois de BMW Sauber, Toro Rosso, Red Bull e Ferrari, desde que começou a correr na Formula 1, em 2007. 

Sem comentários: