terça-feira, 8 de setembro de 2020

Noticias: Lewis Hamilton participa na Extreme E Series


Lewis Hamilton
tornou-se no mais recente aderente ao Extreme E Series, a competição de todo o terreno elétrica que arrancará em 2021. A equipa, batizada de "X44", relacionado com o seu número que usa no seu carro, alinhará juntamente a uma lista crescente de equipas e pilotos que inclui a Chip Ganassi Racing, Andretti United, Abt, HWA, Techeetah e Veloce Racing, entre outros.

É um novo projeto empolgante e será divertido ter uma função diferente de ser o piloto”, disse o piloto-activista. “O que é mais atraente, porém, é que o campeonato Extreme E não só aumentará a conscientização sobre algumas das questões ambientais mais críticas que nosso planeta enfrenta, mas também fará algo a respeito, trabalhando com organizações de caridade locais para não deixar rastos, e um legado de mudança duradouro".

Desconhece-se se ele também participará como piloto na equipa. 

A Extreme E series é uma competição elétrica de todo o terreno que vai acontecer em várias localizações um pouco por todo o planeta, em locais ameaçados pelas alterações climáticas. Além da competição própriamente dita, tentarão consciencizar os espectadores do impacto que as alterações climáticas estão a ter em paisagens vulneráveis.

A competição começa em janeiro, com uma jornada dupla no lago Rosa, no Senegal, e terá mais quatro rondas no Nepal, Gronelândia, Brasil e Arábia Saudita.

Sem comentários: