quinta-feira, 29 de outubro de 2020

CPR: Teodósio conta com os azares dos outros


Nas vésperas do Rali Terras D'Aboboreira, penúltima prova do campeonato, Ricardo Teodósio e José Teixeira continuam a acreditar na revalidação do título nacional de ralis e vão entrar no Rali Terras D’Aboboreira, que vai se disputar neste fim de semana com um único objetivo: ganhar. Contudo, o segundo lugar no Rali Vidreiro – Centro de Portugal, acabaram por prejudicar a dupla campeã nacional em título, que estava em posição de chegar à vitória na Marinha Grande. 

Agora, no regresso aos pisos de terra no Campeonato de Portugal de Ralis, Ricardo Teodósio e José Teixeira voltam a apostar na luta pelo primeiro lugar, porque esse é praticamente o único caminho para terem alguma chance de triunfo no campeonato.

Na verdade, as contas são difíceis e a nossa matemática só pode ter êxito com os azares dos outros. Por isso, só temos um objetivo que é vencer. Estamos prontos para a guerra, depois de uns testes bastante positivos. Finalmente um rali de terra! Já tinha saudades de uma prova como esta em troços que fazem parte do Rali de Portugal. Este ano, infelizmente, os ralis de terra foram muito poucos”, começou por dizer.

Depois do que aconteceu na Marinha Grande [ndr, o rali foi encurtado por causa do acidente mortal de Laura Salvo] o Rali Terras D’Aboboreira vai ser quase uma final para nós. Temos de recuperar o máximo de pontos à concorrência direta e isso só será possível se vencermos os dois ralis que faltam. Não temos tanto conhecimento dos troços do Terras D’Aboboreira como os nossos rivais, mas isso não nos retira a ambição de lutar pela vitória”, concluiu.

O Rali Terras D’Aboboreira disputa-se nesta sexta-feira e sábado, com um total de seis classificativas de terra, que perfazem 100,38 quilómetros cronometrados.

Sem comentários: