sexta-feira, 30 de outubro de 2020

CPR 2020: Rali Terras D'Aboboreira (Dia 1)


O francês Adrien Formaux, num Ford Fiesta Rally2, é o líder do Rali Terras D'Aboboreira, realizadas estão as duas primeiras classificativas deste rali, enquanto Armindo Araújo é o melhor português, a apenas 0,3 segundos do líder. Ambos têm Ricardo Teodósio atrás deles, a 1,8 segundos do comando.

Com algumas ausências de peso - Pedro Meireles entrou em isolamento por ter entrado em contacto com uma pessoa contaminada com o Coronavírus, e Pedro Almeida teve problemas no seu Peugeot 208 Rally4 -  o rali começou com Armindo Araújo ao ataque, triunfando na primeira especial, 3,6 segundos na frente de Miguel Correia, no Skoda Fabia R5. Formaux foi o terceiro, a 4,5, na frente de ricardo Teodosio, a 5,6.

Formaux partiu ao ataque na segunda especial, conseguindo a vitória, 0,7 segundos na frente de Ricardo Teodósio, e 4,8 segundos de Armindo Araújo. Bruno Magalhãers foi quarto, já a 8,2 segundos do mais rápido.

"Foram dois troços bons a usufruir o carro. Fiquei surpreendido com a quantidade de terra solta que encontramos e a limpeza que se tinha de fazer no piso. Será um desafio abrir a o rali amanhã. Mas estou contente por liderar ainda que por curta margem, mas estamos aqui para lutar com os adversários portugueses.", comentou o piloto francês no final do primeiro dia.


Do lado dos portugueses, Armindo Araújo foi o primeiro a comentar sobre os troços do dia. "Entramos bem, fizemos uma boa entrada com os pisos ainda soltos, a técnica imposta foi boa. Na segunda passagem com os pisos mais limpos eu deveria ter metido mais energia no carro, não o fiz e acabei por perder algum tempo. Acaba por não ser negativo de todo porque não abriremos o rali amanhã, não foi premeditado mas acaba por dar jeito. Estamos contentes com as afinações do carro e está tudo em aberto.", comentou.

Já Ricardo Teodósio falou sobre como foi o dia e qual será a tática para a segunda parte do rali. "Entramos com uma toada viva a pensar que era suficiente, só que não chegou! Fizemos ajustes ligeiros no carro e atacamos mais um pouco, e ficamos a menos de um segundo de ganhar o troço. Estamos a 4 segundos do Armindo e estamos na luta. Amanhã será um dia diferente, porque o troço de Amarante é difícil e poderá decidir-se ali o rali. Vamos entrar ao ataque e vamos ser os terceiros na estrada, vão faltar as linhas, não sei se vai ser bom ou mau..."

Depois dos três primeiros, Miguel Correia é o quarto, a 8,1, na frente de Bruno Magalhães, a 13,9. José Pedro Fontes é um distante sexto, a 35,9 segundos, com o açoriano Luis Rego Jr. a ser o sétimo, a 41,5. Rafael Botelho é o oitavo, e a fechar o "top ten" estão os espanhóis José Lui Pelaye e Juan Carlos Quintana, este último num Ford Fiesta R5.

O Rali Terras D'Aboboreira termina amanhã, com a realização das restantes quatro especiais. 

Sem comentários: