sábado, 3 de abril de 2021

WRC: Suninen com um programa alargado


O finlandês Teemu Suninen confirmou esta semana que o seu programa de 2021 no WRC foi alargado de sete para nove provas, embora ele não tenha dito se todos eles serão em Rally1. Em declarações feitas ao site finlandês Rallit.fi, Suninen confirmou que participará da maioria dos ralis do campeonato mundial deste ano, mas é provável que não sejam a bordo de um carro WRC, mas sim em R5. Uma dessas provas novas que irá participar será o Rali da Croácia.

"Certamente haverá pelo menos nove provas este ano. Já me disseram depois do Rali do Ártico que o número inicial de ralis poderia aumentar. A equipa terá conseguido arranjar mais budget. Se eu puder fazer mais ralis, não me importo com os detalhes, mas estou feliz em saber que a equipa ficou contente com as minhas prestações", referiu.

Apesar da felicidade, os resultados não tem sido magníficos. Uma desistência no Rali de Monte Carlo e um dececionante oitavo posto no Rali Ártico, apesar de a Ford ter dito que iriam gastar todo o dinheiro no desenvolvimento do carro para 2022, não foram obstáculo para o alargamento do programa de Suninen no WRC, pois nem Gus Greensmith, nem Adrien Fourmaux tem a experiência suficiente para ajudar no desenvolvimento do carro.

Quanto à sua participação no rali croata, apesar de não ter nem negado, nem confirmado, ele pretende estar lá para tirar notas e saber como ele é, para, segundo ele refere, participações futuras. Mas nada garante que ele esteja já neste ano com um Rally3, por exemplo...

"Quero ir lá [à Croácia] para experimentar os troços e fazer anotações para o futuro. Se o rali croata está previsto para os próximos anos, é bom conhecer as provas. Além disso, poderia afinar a trabalho de equipa com o meu novo navegador, Mikko Markkula", concluiu.

Sem comentários: