sexta-feira, 2 de abril de 2021

Endurance: ByKolles anuncia seus pilotos de desenvolvimento


A ByKolles vai construir o seu Hypercar para 2022 e anunciou esta semana os seus pilotos de desenvolvimento. São eles o francês Tom Dillmann, piloto da equipa na classe LMP1 e o argentino Esteban Guerrieri, que atualmente está no WTCR. A equipa anuncia que têm um programa "extensivo" para os próximos meses onde para além de desenvolver a sua máquina, também irá dar chances a diversos pilotos para saber se podem alinhar por eles na temporada de 2022.

Por agora, os pilotos estão felizes pela oportunidade concedida e esperam participar depois na competição.

Há três anos que guio para a equipa ByKolles e sinto-me muito em casa com a equipa”, começou por dizer Dillmann, que se juntou a Oliver Webb e Bruno Spengler na edição do ano passado de Le Mans. “O desenvolvimento de um novo Hypercar para a classe superior do WEC e as 24 Horas de Le Mans é uma tarefa muito excitante. Durante a minha carreira, tenho estado envolvido no desenvolvimento de muitos carros diferentes, mais recentemente em LMP1 e Fórmula E. Estou ansioso por trazer a minha experiência a este projeto e por poder ajudar a orientá-lo desde o início”, concluiu.

Desde o karting, passando por quase todas as séries de corridas de monolugares até aos carros de turismo mais rápidos – na minha carreira conduzi quase tudo o que pode ser experimentado no desporto automóvel”, disse Guerrieri. “Agora estou ansioso por este novo projeto e pelos testes no Hypercar. Estou certo de que a minha vasta experiência numa grande variedade de carros nos ajudará a desenvolver consistentemente o Projeto PMC LMH Hypercar e a torná-lo bem sucedido. Ao mesmo tempo, é um caminho de regresso às minhas raízes. Ainda conheço alguns dos membros da equipa do nosso tempo juntos na Fórmula 3”, concluiu.

O Mundial de Endurance de 2021 começa em Spa-Francochamps no fim de semana de 1 de maio.

Sem comentários: