quinta-feira, 1 de abril de 2021

Noticias: Albert Park fortemente modificado


Com o adiamento do GP da Austrália para o dia 21 de novembro, a organização aproveitou para fazer fortes modificações no seu traçado, no sentido de o fazer ainda mais veloz do que o era até agora.  Em muitos cantos, será um simples alargar da pista, mas a curva 9 foi alvo de uma profunda remodelação, retirando a chicane existente e transformando-a uma falsa reta. A curva 13 também será modificada, fazendo-a mais apertada e alargada em 3,5 metros.

A organização acredita que as voltas à pista baixarão na ordem dos cinco segundos.

"Após 25 anos a receber a corrida, era já altura de fazer um reasfaltamento. E quando tempos a oportunidade de fazer isso num circuito de 5,2 quilómetros, é um desafio que não podemos perder", disse Andrew Westacott, CEO da Australian Grand Prix Corporation. 

"O carater da pista mantêm-se, as curvas desafiantes continuam lá, mas a maneira como a pista vai ser configurada irá manter a velocidade e certamente irá incentivar as ultrapassagens", continuou Mark Skaife, o diretor desportivo da IEDM. 

As mudanças foram aprovadas por Daniel Riccirado, piloto da McLaren e correntemente, o único australiano no pelotão.

Penso que estas mudanças estão na direção do que queremos”, começou por afirmar. “Melhores corridas, mais batalhas – as mudanças vão levar-nos para isso. Com estes carros as alterações deverão ajudar muito, mas a partir de 2022, se acontecer tudo o que foi prometido, com a possibilidade de seguir o carro da frente sem o problema do ar sujo, então vir a um circuito como o Albert Park com estas alterações deverá fazer um espetáculo espantoso.

Vejo todas estas mudanças como benéficas para a corrida e podemos divertir-nos um pouco nas travagens. Vai tornar as corridas mais próximas, estou bastante confiante nisso”, concluiu.

Sem comentários: